Províncias

Pittra Sebastião representa Sumbe na fase provincial

Victor Pedro | Sumbe

O estudante do Instituto Nacional de Petróleos do Sumbe Pittra Sebastião é o representante do município do Sumbe na fase provincial  da oitava edição do concurso sucesso escolar e mérito estudantil “Sábados Académicos”.

No concurso, que apurou o representante do Sumbe para a fase provincial, estiveram envolvidos representantes das escolas de formação de professores, de formação técnica de saúde, 14 de Abril, do II ciclo do ensino secundário, Instituto Médio Politécnico e da escola do I e II ciclo do ensino secundário do Bairro E-15.  Os alunos foram submetidos a testes nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Cultura Geral. Pittra Sebastião, que se sagrou vencedor apurado para a fase provincial do concurso sucesso escolar e mérito estudantil, mostrou-se satisfeito com resultado obtido e disse ter-se preparado o suficiente para estar entre os melhores classificados.
“Espero representar o município na prova provincial, na qual espero também por uma boa qualificação, embora reconheço que a exigência é maior. Por agora, a missão é estudar, pois só assim posso conseguir superar as dificuldades que, eventualmente   encontre”, disse.
O jovem   dedicou o prémio à sua família, à instituição que representa, aos professores e aos colegas que  o incentivaram a participar no concurso. O administrador municipal do Sumbe, Manuel da Silva, que testemunhou a realização do concurso, saudou os participantes e o vencedor,  e encorajou os estudantes a continuarem a darem o melhor de si, de modo a adquirirem bons conhecimento nas diversas áreas do saber.
Manuel da Silva disse que o conhecimento científico e técnico é um complemento daqueles que devem prevalecer para sempre e que recebemos desde tenra idade, pois, como referiu,  uma pessoa  sem conhecimentos está sujeita a comprometer o seu futuro e da sociedade em que está inserido.

Tempo

Multimédia