Províncias

Plano Director do Turismo no Cuanza Sul

Carlos Bastos | Sumbe

A província do Cuanza Sul conta com um Plano Director de Turismo, apresentado na cidade do Sumbe, na sexta-feira, em cerimónia presidida pelo vice-governador provincial para o Sector Económico.

Franklim Fortunato e Silva disse que as administrações municipais, empresários e a sociedade civil devem fazer parte do projecto, tendo em conta as potencialidades dos município, comunas, vilas e aldeias, para que o mesmo possa ter grande impacto nas comunidade.
O Plano Director do Turismo visa alterar o actual quadro do sector, que regista défices de mão-de-obra qualificada, leis actualizadas, meios de trabalho eficientes e uma inventariação e caracterização dos activos turísticos, disse o vice-governador provincial do Cuanza Sul.
A directora provincial do Comércio, Fernanda Valitepa, explicou que a apresentação do Plano Director do Turismo representa uma mais-valia para a província, tendo em conta as suas potencialidades. 
Nesta fase vai elaborar-se o plano estratégico para a recolha de mais dados, que possam enriquecer o projecto, disse Fernanda Valitepa, que acrescentou: “Uma das expectativas relativas ao plano é a criação de postos de trabalho e a contribuição para a diversificação da economia, através do desenvolvimento da prática do Turismo, de forma inclusiva”. Assistiram à apresentação do Plano Director do Turismo membros do Governo, empresários, sociedade civil.

Tempo

Multimédia