Províncias

População do Ebo conta com nova rede de telefonia

Casimiro José | Ebo

Os habitantes do município do Ebo, no Cuanza Sul, já contam com os serviços de telefonia móvel Movicel, com a entrada em funcionamento da antena instalada na região, que dista a 150 quilómetros da sede capital da província, que dispunha apenas dos serviços da Unitel.

Segundo o administrador municipal do Ebo, Rui Feliciano Miguel, a entrada em funcionamento de mais uma operadora de telefonia móvel constitui um ganho, que vai facilitar o contacto entre as pessoas, bem como impulsionar as actividades empresariais e comerciais.
“É mais um ganho para as populações desta região, que se viam limitadas nos contactos com outras regiões”, disse, tendo solicitado a instalação de serviços de venda de recargas e outros equipamentos .
O administrador do Ebo, que adiantou que com a operadora Movicel os serviços de telefonia móvel ganham um espaço maior, defende a instalação, pela operadora, de antenas repetidoras, para abranger toda a extensão do município, como a área administrativa da Choa, a mais distante da sede municipal.

Tempo

Multimédia