Províncias

População local recebe comida

Pelo menos 350 famílias afectadas pela estiagem nas localidades da Casa Branca, Alto Duy, comuna do Quicombo, Eval Guerra e Gungo, município do Sumbe, província do Kwanza-Sul, receberam na terça-feira bens diversos, doados pela Coordenação Provincial Executiva de Protecção Civil e Bombeiros. 

Constam dos bens oferecidos óleo vegetal, fuba, salsicha, sabão, feijão, cobertores, sal e reservatórios de água de cinco mil litros.
Em declarações à imprensa, no acto de entrega, o coordenador executivo da Protecção Civil e Bombeiros, Conceição Dias, referiu que estes bens podem ajudar a colmatar algumas dificuldades da população das referidas localidades, visto  estarem a atravessar grandes dificuldades devido à falta de chuva.
Este tipo de acções vai continuar noutras regiões da província, designadamente no município do Porto Amboim, nas aldeias do quilómetro 11 e do Quarenta.
Quanto aos reservatórios de água, disse que vai ser estabelecida uma estratégia para dentro de 10 ou 15 dias serem abastecidos através de cisternas de água.
De acordo com a administradora municipal adjunta do Sumbe, Elsa Sara Ialunga, o governo está atento às grandes preocupações da população relativas à falta de água e de produtos de primeira necessidade.

Tempo

Multimédia