Províncias

Primeira fase é concluída em Dezembro deste ano

Manuel Tomás|Sumbe

A primeira fase da construção da Faculdade de Engenharia Química, de Alimentos, Minas, Matemática e Física fica concluída no final deste ano.

Serafim do Prado fala das obras
Fotografia: Manuel Tomás | Sumbe

A primeira fase da construção da Faculdade de Engenharia Química, de Alimentos, Minas, Matemática e Física fica concluída no final deste ano. O governador provincial, Serafim do Prado, informou que está a ser feita a transferência do centro regional de acolhimento, educação, ensino e inserção social de crianças vulneráveis, localizado na área denominada “Carvalhos”, a 13 quilómetros do Sumbe, para construção da escola.
Serafim do Prado disse que a fase seguinte tem um investimento calculado em pouco mais de cinco mil milhões de kwanzas, valor a ser inserido no programa de investimentos públicos.
Os fundos são aplicados na ampliação das infra-estruturas concluídas na primeira fase, consubstanciadas na construção de novas unidades destinadas a salas, auditórios, laboratórios, bibliotecas e a reconversão das residências em gabinetes para docentes e centros de investigação.
Está igualmente prevista a edificação, fora do perímetro académico, de outras residências para docentes e estudantes, segundo revelou o governador da província do Kwanza-Sul.Além desta instituição do ensino superior, a província do Kwanza-Sul conta com o Instituto Superior de Ciências da Educação da Universidade Katyavala Bwila, da região académica número dois, da província de Benguela.

Tempo

Multimédia