Províncias

Produção de cacusso reduz no Cuanza Sul

A produção de tilápia na província do Cuanza Sul registou uma redução em 2017, com as quantidades a atingirem a cifra de 119 toneladas, segundo dados avançados recentemente pelo director provincial das Pescas, Adão Pereira.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

Em 2016, a produção desta espécie de peixe em tanques atingiu a cifra de 156 toneladas, de acordo com o responsável que falava à Angop.
Adão Pereira apontou, para o efeito, que a redução na aquisição de alevinos  como a principal causa da baixa na produção do cacusso na província do Cuanza Sul.
No quadro do programa de fomento aquicultura , o responsável do Sector das Pescas avançou que  são necessários  seis milhões, 590 mil e 284 kwanzas, destinados à construção de quatro tanques equipados, para aumentar a produção.
No período em análise, foi registada uma produção de  quatro mil e 200 alevinos. A aquicultura é praticada nos municípios do Sumbe, Porto Amboim, Amboim, Conda, Cela, Quibala, Libolo, Ebo, Seles, e Cassongue, respectivamente. A província tem cadastrados 177 aquicultores.

Tempo

Multimédia