Províncias

Professores aconselhados a melhorar conhecimentos

Victor Pedro | Sumbe

O director provincial da Educação exortou os professores da província do Kwanza-Sul no sentido de apostarem na melhoria dos seus conhecimentos, de forma a garantirem um ensino de qualidade a todos os níveis. Francisco Júnior falava na abertura das jornadas alusivas ao Dia Nacional do Educador, assinalado ontem.

Destacado na província o papel do docente
Fotografia: Victor Pedro | Sumbe

O responsável do sector da Educação referiu que, no âmbito da formação de quadros, o professor tem de continuar a primar pela actualização de conhecimentos, incluindo as novas tecnologias de informação e comunicação.
O director da Educação, Ciência e Tecnologia no Kwanza-Sul apontou o importante papel que o professor desempenha na formação académica e profissional do aluno, para a vida activa.
O sector da Educação tem dado avanços significativos na formação de quadros, construção de infra-estruturas escolares e inserção de maior número de alunos no sistema de ensino.Este, segundo o responsável do sector da Educação na província, trabalho demonstra o empenho das autoridades na concretização dos objectivos do milénio, que se circunscrevem na erradicação do analfabetismo no seio do povo angolano, referiu.

Tempo

Multimédia