Províncias

Professores aperfeiçoam conhecimentos

Carlos Bastos | Sumbe

Professores de Química, Física e Biologia do I ciclo das escolas do município do Sumbe participaram num seminário de 21 dias sobre, entre outras, matérias relacionadas com técnicas laboratoriais e investigação da terra e do sistema solar.

Fotografia: JAIMAGEM

A formação inclui também a análise de sistemas orgânicos genéticos, transmissão dos caracteres hereditários, transformações físicas e químicas, prevenção, segurança e higiene no laboratório, som, luz e energia, sistemas orgânicos e o ciclo celular.
Os participantes propuseram a realização frequente de acções do género que permitam aos professores adquirir conhecimentos que ajudem a melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

Falta de técnicos


O chefe de repartição municipal da Educação sublinhou “a importância da realização de experiências no ensino” que valorizam a pesquisa e produção de trabalhos académicos e estimulam o raciocínio dos alunos.
Fonseca António anunciou que os professores que terminaram a acção formativa constituem uma equipa que vai multiplicar os conhecimentos nas escolas onde leccionam.  
“Já tivemos problemas sérios devido à falta de laboratórios, mas o problema está quase resolvido, pois já os temos, embora em alguns não haja pessoal para o manuseamento dos equipamentos”, disse.

Tempo

Multimédia