Províncias

Professores da primária apuram conhecimentos

Victor Pedro | Sumbe

Um grupo de 90 professores do Ensino Primário e coordenadores da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) de várias escolas do Município do Sumbe está a aprimorar os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática.

Formação dos docentes começou segunda-feira no Sumbe e vai durar duas semanas
Fotografia: Jornal de Angola

A formação dos docentes começou segunda-feira no Sumbe e prolonga-se por um período de 15 dias, incidindo sobre matérias como língua materna, expressão musical e comunicação visual.
Na sessão de abertura do seminário, a administradora municipal adjunta do Sumbe, Elsa Lialunga, salientou que a formação permanente de professores “é uma das principais preocupações” das autoridades municipais e da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia. Elsa Lialunga lembrou que o professor, “como facilitador principal da actividade docente e educativa”, deve ser “dotado de práticas que contribuem para o desenvolvimento intelectual da criança”.
O professor “deve aprender sempre, procurar superar as suas limitações e munir-se de conhecimentos e do perfil desejado” pela acção educativa. A administradora considerou que as matérias incluídas no seminário “permitem uma abordagem profunda da qualidade do ensino e da aprendizagem”, para que os docentes melhorem o seu desempenho, e apelou aos participantes a entregarem-se com afinco na busca de novos conhecimentos.

Tempo

Multimédia