Províncias

Professores e médicos com bons alojamentos

Victor Pedro | Sumbe

Um complexo residencial para professores e médicos foi inaugurado no Sumbe pelo conselheiro político da embaixada cubana, Heitor Ramires Rodrigues.

Inauguração do complexo para os cooperantes cubanos marca uma nova era nas suas vidas
Fotografia: Victor Pedro | Sumbe

O referido complexo residencial é composto por 58 suites e tem um restaurante, parque de estacionamento, área de lazer, desportiva e vários jardins.
A inauguração do complexo residencial para os cooperantes cubanos marca uma nova etapa nas suas vidas e no trabalho que exercem, que carece de tranquilidade e repouso.
Heitor Ramires Rodrigues ficou satisfeito com a qualidade da obra e as condições criadas para os professores e médicos.
O diplomata cubano agradeceu a forma como o Executivo tem respondido às preocupações dos cooperantes nas diversas áreas, o que eleva os níveis de cooperação.
O governador do Kwanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira, que esteve presente na cerimónia de inauguração, disse que o objectivo do Governo Provincial é retirar os médicos e professores dos locais arrendados e propiciar alojamento que garanta privacidade e boas condições que ajudem a melhorar a qualidade dos serviços prestados.
A cerimónia contou com a presença de membros do Governo Provincial,  diplomatas cubanos, directores de escolas, médicos, professores, autoridades religiosas, tradicionais, representantes da sociedade civil e população.

Tempo

Multimédia