Províncias

Professores são capacitados

Casimiro José | Sumbe

Ao todo, 222 professores recentemente admitidos no município do Sumbe, no Kwanza-Sul, estão a receber formação pedagógica ,desde segunda-feira até ao dia 9 de Julho.

Ao todo, 222 professores recentemente admitidos no município do Sumbe, no Kwanza-Sul, estão a receber formação pedagógica ,desde segunda-feira até ao dia 9 de Julho.
  A acção formativa, com a duração de 15 dias, visa essencialmente elucidar os professores sobre a reforma educativa, fortalecer as capacidades de comunicação e gestão de grupos, bem como desenvolver as habilidades metodológicas no processo de ensino e aprendizagem.
 Os professores, repartidos pelo do primeiro e segundo ciclos do ensino primário, vão receber conhecimentos sobre o “processo de ensino-aprendizagem”, “objectivos, métodos e meios”, “relação professor-aluno e vice-versa”, “orientação metodológica por classes” e “planificação e simulação de aulas”. /> O administrador municipal do Sumbe, Sebastião Neto, considerou a capacitação dos professores como a chave para o aperfeiçoamento das técnicas do processo de ensino, centrado na formação das novas gerações.
 Sebastião Neto espera dos professores maior empenho e que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos na formação para que o trabalho seja reconhecido junto da comunidade onde vão leccionar. 
“Estamos a capacitá-los por forma estarem bem preparados assim que forem colocados nas suas respectivas escolas”, argumentou. O seminário é uma iniciativa da direcção provincial de Educação, Ciência e Tecnologia e visa dotar os professores de conhecimentos sobre a reforma educativa  e fortalecer as capacidades de comunicação e de gestão.

Tempo

Multimédia