Províncias

Programa de desenvolvimento foi aprovado para Pambangala

Casimiro José |Sumbe

O administrador adjunto de Cassongue, António Pedro Ferreira Júnior, apresentou, ontem, às autoridades e populações da comuna da Pambangala, o programa integrado de desenvolvimento e de combate à pobreza.

O administrador adjunto de Cassongue, António Pedro Ferreira Júnior, apresentou, ontem, às autoridades e populações da comuna da Pambangala, o programa integrado de desenvolvimento e de combate à pobreza, consubstanciado no melhoramento e oferta dos serviços sociais básicos às populações.
António Ferreira Júnior, que se fez acompanhar de membros do seu gabinete e de responsáveis sectoriais, inteirou-se do estado do funcionamento das estruturas da saúde e educação, da agricultura, bem como da situação das vias de acesso que reclamam pela sua reabilitação.
Durante a sua estada na comuna da Pambangala, António Ferreira Júnior reuniu-se com os membros da administração comunal, do conselho de auscultação e concertação social, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais e líderes comunitários e com professores e enfermeiros.
O programa compreende, ainda, visitas às obras de reabilitação da escola primária na sede comunal, já em fase conclusiva, e às localidades de Binji, Menga e Cruzamento, a fim de auscultar, junto das autoridades tradicionais, os principais problemas que afligem as populações.
O governante vai proceder à entrega de instrumentos de trabalho aos agricultores das localidades visitadas.

Tempo

Multimédia