Províncias

Programa "escolas amigas" junta gestores da educação

Víctor Pedro | Sumbe

Directores de várias escolas do ensino primário do Cuanza Sul participam desde ontem, no Sumbe, numa acção formação de cinco dias realizada no âmbito do programa “Escolas Amigas da Criança”.

Na acção formativa são ministradas matérias sobre regras de convivência, conceitos e princípios daquele programa, problemas na avaliação da aprendizagem dos alunos e a gestão dos recursos humanos.
Os direitos e deveres dos funcionários, instrução de processos disciplinares, propósitos do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, formas, técnicas de elaboração e execução de projectos educativos das escolas são igualmente temas das sessões de formação.
O chefe da repartição municipal da Educação disse que a iniciativa” é a sequência das acções de formação dos quadros do sector” realizadas pela Direcção Provincial destinadas a melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, com a participação activa dos gestores escolares.
Fonseca António afirmou que a formação é fundamental para o êxito dos directores e que por isso vão ser promovidas mais acções para dotá-los de conhecimentos que contribuam para o engrandecimento do sector no município.

Tempo

Multimédia