Províncias

Programa merenda escolar com resultados animadores

Alunos de escolas do ensino primário no município de Porto Amboim, num total de 1.986, beneficiam do programa de Merenda Escolar, informou o  administrador municipal adjunto para a área técnica.

Carlos Armando disse que o programa abrange oito escolas, contribuindo para que as crianças estejam mais presentes nas salas de aulas.
Acrescentou que o programa está a contribuir igualmente para o aumento do aproveitamento escolar das crianças.
Para a execução do programa estão envolvidos 48 milhões de kwanzas. O sector da Educação no município de Porto Amboim controla 65 escolas, num total de 226 salas de aulas, 3.186 alunos matriculados e 890 professores. Por outro lado,  um grupo de 125 alfabetizadores concluiu sexta-feira, no município do Seles, no Cuanza Sul,o 15º curso de formação sobre o método Dom Bosco, promovido pela Associação Cristã para o Combate à Droga, Álcool e Nicotina em Angola.
Inserido no programa “Aprender a Ler e Escrever”, da Associação Cristã para o Combate à Droga, Álcool e Nicotina em Angola (ACCDANA), o curso teve a duração de três semanas.
Durante a acção formativa, os alfabetizadores aprenderam como se pode ensinar uma pessoa que não sabe ler e escrever através da mostragem de gravuras, entre outros temas.
O representante da ACCDANA no Cuanza Sul, Silva João, disse que com a formação pretende-se alargar a campanha de alfabetização na região.

Tempo

Multimédia