Províncias

Quadros da administração estão melhor preparados

Carlos Bastos | Sumbe

Um grupo de 35 administradores comunais e técnicos da Administração Municipal do Sumbe concluiu, naquela cidade, uma acção de formação de cinco dias sobre procedimentos administrativos promovido pelo Instituto de Formação da Administração Local.

Um pormenor da cidade do Sumbe
Fotografia: Jornal de Angola

Os participantes na acção de formação, realizada em parceria com Administração Municipal do Sumbe, actualizaram conhecimentos sobre a Lei da probidade, pauta deontológica e técnicas de arquivo, normas de procedimento e da actividade administrativa.
O administrador da comuna do Quicombo, Domingos Kitembo, elogiou a iniciativa que “dotou os formandos de conhecimentos que lhes são úteis para o desempenho das funções”.
A administradora da comuna da Gangula, Angelina Jaime, manifestou a mesma opinião e garantiu que o que aprendeu a “vai ajudar a resolver problemas da população”. A administradora adjunta do Sumbe referiu que “a formação sobre procedimentos administrativos fortalece o desempenho das Administrações Municipais”.
Elsa Lialunga lembrou a acção de formação se insere “na estratégia de alargamento do campo de intervenção dos administradores municipais e comunais” destinada a melhorar a governação local.

Tempo

Multimédia