Províncias

Quibala tem novas escolas

Victor Pedro | Sumbe

O chefe de secção da Educação do município da Quibala, na província do Cuanza Sul, Alfredo Lima, disse que o Governo provincial vai, proximamente, construir três escolas, das quais duas do ensino secundário e uma do segundo ciclo, nas comunas de Ndala Cahibo, Yonla e na sede municipal.

Mais crianças da região vão ser inseridas no sistema normal de ensino e aprendizagem
Fotografia: Domingos Cadência

Com a construção destas infra-estruturas enquadradas no programa do Executivo de desenvolvimento integrado e combate à pobreza, vai ser reforçado o sector da Educação no município, uma vez que 2.828 alunos ainda se encontram fora do sistema de ensino.
O responsável disse que a escola da sede municipal vai ter 24 salas de aulas e as outras duas vão comportar seis salas cada.
A repartição municipal da Educação controla 34 escolas do ensino geral e um núcleo do magistério primário.
O chefe da secção municipal da Educação fez saber que no presente ano lectivo frequentam as aulas 19.737 alunos, matriculados nos diferentes sub-sistemas de ensino. As aulas são ministradas por 538 professores.  Alfredo Lima realçou que são necessárias mais escolas e professores para acompanharem a dinâmica do crescimento da população estudantil.

Tempo

Multimédia