Províncias

Reaberto hospital do Waco Cungo

O Hospital Geral do Waco Kungo, município da Cela, província do Cuanza Sul, reabriu sexta-feira os serviços de Banco de Urgência, Medicina Geral, Morgue, Laboratório de análises clínicas, Ortopedia e área administrativa.

Depois da inauguração, feita pelo director provincial da Saúde, Abreu Undongo, os doentes foram transferidos dos contentores onde se encontravam provisoriamente para as enfermarias.
“Queremos, de forma faseada, abrir os nossos serviços sanitários, que depois vão abranger os serviços de Pediatria, Maternidade e Raio-X, tão logo os recursos humanos  estejam disponíveis”, sublinhou Abreu Undongo, numa cerimónia em que a administradora municipal da Cela, Amélia Agria Russo, fez a entrega de uma ambulância e outra viatura para apoio aos serviços administrativos.  
As obras de reabilitação e ampliação do Hospital Geral do Waco Kungo começaram em Março de 2010 e quando terminarem o estabelecimento hospitalar fica com capacidade para 160 camas.
Na região estão em curso diversas acções que visam baixar os índices de mortalidade nas comunidades mais distantes  das sedes municipais e comunais.

Tempo

Multimédia