Províncias

Reabilitação de estradas no Sumbe e Benguela

Maximiano Filipe | Benguela

A via que liga as províncias do Cuanza Sul e de Benguela, na estrada nacional nº 100, vai ser reabilitada e redimensionada a partir deste mês, anunciou quinta-feira, na localidade do Eval Guerra, o ministro da Construção.

Reabilitação de estradas no Cuanza Sul/Benguela
Fotografia: Jaimagens

Waldemar Alexandre, que falava durante o acto de consignação da obra, que terá a duração de 18 meses, explicou que existem garantias da parte da empreiteira de que os trabalhos vão ser levados a cabo, respeitando os acordos.
O titular da pasta da Construção referiu que, em termos de melhoramento de infra-estruturas sociais, foram projectados para esta fase mais de 330 quilómetros da estrada nacional nº 100, que liga Luanda ao litoral Sul do país.
O governante salientou que se pretende, com esta acção, uma reabilitação profunda, para a recuperação global das características originais da estrada, de modo a permitir uma movimentação mais fluida, segura e confortável para os seus utilizadores. O responsável referiu que é um exercício que decorre no domínio do plano geral do ministério, na base da operacionalidade da Linha de Crédito chinesa, cuja pretensão é melhorar as vias rodoviárias do país, num período de tempo razoável.
O governador da província do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, considerou que a inclusão no projecto da reabilitação da estrada, que liga Gabela à Quilenda, numa extensão de 35 quilómetros, vai aumentar o número de vias que se cruzam, o espaço geográfico da província e facilitar a vida das pessoas, promovendo o desenvolvimento no seio das comunidades.

Tempo

Multimédia