Províncias

Recuperada Ponte Cais

A empresa nacional de Pesca Industrial “Peskwanza”, Unidade Económica Estatal (UEE), sediada no Porto Amboim, na província do Cuanza Sul, perspectiva recuperar, durante este ano, a ponte cais, para  conferir a esta infra-estrutura maior segurança no embarque e descarga das mercadorias.

Recuperação da ponte vai facilitar a atracagem de barcos pesqueiros e dinamizar o sector
Fotografia: Francisco Bernardo


De acordo com uma nota de imprensa da Peskwanza a que a Angop teve acesso, na cidade do Sumbe, a recuperação da ponte cais vai facilitar a atracagem de barcos pesqueiros e desta forma dinamizar o sector na província do Cuanza Sul.
O mesmo documento aponta igualmente que a referida empresa tem em carteira a aquisição de novos barcos pesqueiros, assim como a recuperação do seu complexo industrial.
As acções, segundo o documento, fazem parte de um processo de revitalização da Peskwanza, que tem como objectivo dotar a empresa de capacidade de captura, transformação, conservação, produção de gelo e comercialização do pescado.
A Peskwanza pretende também elevar os níveis do entreposto de processamento de pescado e da sua congelação, das câmaras de conservação, bem como do chupador  e da sua linha de transportação.
Pretende-se igualmente, segundo o mesmo documento, conferir maior autonomia aos tanques de lavagem de peixe, à fábrica de gelo em escamas e ao silo de armazenamento.
A Peskwanza conta no Cuanza Sul com três barcos, operados por 18 marinheiros cada.

Tempo

Multimédia