Províncias

Salientada a importância da formação

Carlos Bastos | Sumbe

O director provincial da Educação Ciência e Tecnologia do Cuanza Sul disse que há todo o interesse dos alunos da escola de formação de professores do Sumbe se empenharem na formação para posteriormente transmitirem os conhecimentos adquiridos.

Director da Educação Francisco Júnior
Fotografia: Fernando Camilo | Cuanza Sul

Francisco de Figueiredo Júnior, que manifestou a opinião à margem da 20ª edição da Jornada Científica Pedagógica da instituição, que se realiza sob o lema "Formação de Professores, o Garante do Desenvolvimento Sustentável do Sistema Educativo", lembrou que somente com dedicação se pode ser competente.
 As jornadas científicas, que se realizam desde 1984, devem reflectir o que se faz pelo desenvolvimento da educação e do ensino. O director da Educação lembrou que decorrem na província obras de construção e reparação de escolas, acções de formação de professores e o programa "Angola bem Alfabetizada" iniciado em 2006. Figueiredo Júnior referiu que a qualidade de ensino depende em grande medida do desempenho dos professores que devem actualizar constantemente os conhecimentos.

Tempo

Multimédia