Províncias

Saneamento no Sumbe é prioridade

Carlos Bastos | Sumbe

O governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, mostrou-se ontem preocupado com o estado de conservação da cidade do Sumbe, que requer obras urgentes de saneamento básico e reparação de ruas e passeios.

Eusébio de Brito, que falava numa  reunião do conselho de auscultação e concertação social, lamentou a degradação progressiva da capital do Cuanza Sul, agravada pelo  crescimento desordenado dos bairros periféricos e a proliferação de construções anárquicas e lixeiras
Durante a reunião, o governador exortou a administração municipal do Sumbe a empenhar-se este ano no aumento da arrecadação de receitas fiscais e urbanas. Em 2015,  os serviços fiscais colectaram 19.2221.752  kwanzas.
Na ocasião, foi revelado que existem 33 unidades sanitárias no município do Sumbe, incluindo um hospital provincial e outro municipal, uma maternidade provincial, cinco centros e 25 postos de saúde.
O município necessita de 25 médicos de diversas especialidades, 445 enfermeiros, cinco ambulâncias e três viaturas de apoio, para servir melhor a ­população local.

Tempo

Multimédia