Províncias

Sindicalistas da região traçam estratégias

Casimiro José| Sumbe

O conselho provincial do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Juventude e Desportos e Comunicação Social, realizado na cidade do Sumbe, na província do Cuanza Sul, recomendou a aplicação, em todas as instituições escolares, do Decreto Presidencial n.º 06/2011 de 29 de Dezembro, que define as categorias dos professores.

Os participantes recomendaram, igualmente, a construção de alojamentos, instituição do fundo de apoio fúnebre e assistência médica e medicamentosa aos filiados.
Para a concretização destes e outros objectivos, os participantes consideram imperiosa a quotização dos membros do sindicato.
O conselho exortou os secretários municipais do sindicato a empenharem-se mais nas actividades corporativas para que os objectivos preconizados sejam atingidos.
Na sessão de encerramento, o presidente do Sindicato Provincial dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Juventude e Desportos e Comunicação Social, António Baptista Santa-Rosa, disse que o conselho permitiu fazer o balanço das actividades desenvolvidas pela associação corporativa nos últimos dois anos, com uma avaliação positiva.
António Baptista Santa-Rosa apelou aos filiados a pagarem regularmente as quotas e defendeu a adesão dos trabalhadores ao sindicato, como premissa para salvaguardar os seus interesses.

Tempo

Multimédia