Províncias

Solicitado reforço no orçamamento das obras em curso

Manuel Tomás | Sumbe


O governador do Cuanza Sul salientou a importância de se reforçar o orçamento das obras de requalificação das principais artérias do Sumbe, Gabela e Porto-Amboim para a primeira fase ser concluída mais depressa.

Eusébio de Brito Teixeira, que visitou as obras, disse que o valor inicial previsto para a primeira fase foi insuficiente. 
O governador também verificou durante a visita de campo que há várias vias em maus estado, sobretudo nas áreas do antigo cemitério, Hospital Provincial 17 de Setembro, vala de drenagem das águas pluviais no bairro novo e à adjacente ao Instituto Superior Politécnico Agrário e decidiu que tem de ser reparadas este ano.
Eusébio de Brito Teixeira disse ter ficado satisfeito com o andamento das obras que estão a ser feitas em Porto Aboim no âmbito do Projecto Integrado das Infra-Estruturas, em curso no município, cujos trabalhos na vala de micro drenagem está quase concluída.
Na cidade do Sumbe e nos municípios do  Porto Amboim e Gabela, anunciou o governador da província, vão ser definidas áreas prioritárias de actuação para os trabalhos de requalificação serem concluídas até 2015 e pediu aos responsáveis da empresa encarregada das obras que tenham em atenção às chuvas, para criar constragimentos.

Tempo

Multimédia