Províncias

Sumbe fabrica material desportivo

VÍctor Pedro| Sumbe

A província do Kwanza-Sul vai contar brevemente com uma fábrica de equipamento desportivo, anunciou o director da Juventude e Desportos, Manuel da Rosa, em declarações ao Jornal de Angola, na cidade do Sumbe.

A instalação da fábrica de equipamento desportivo vai dar emprego a muitos jovens
Fotografia: Jornal de Angola

A província do Kwanza-Sul vai contar brevemente com uma fábrica de equipamento desportivo, anunciou o director da Juventude e Desportos, Manuel da Rosa, em declarações ao Jornal de Angola, na cidade do Sumbe. Manuel da Rosa anunciou segunda-feira, no Sumbe, que a província do Kwanza-Sul vai contar, brevemente, com uma fábrica de equipamentos desportivos.
O responsável disse que para o efeito os contactos estão avançados entre as entidades governamentais da província e a empresa construtora.
Manuel da Rosa mostrou-se satisfeito com o projecto, cujo investimento é de uma empresa privada que aposta em apoiar o relançamento do desporto na província do Kwanza-Sul.
“Estamos satisfeitos com os avanços que registámos e que vão dar lugar à realização de um projecto que vai responder às necessidades das equipas de diversas modalidades da província, cujo investimento, além de fornecer equipamento desportivo vai também gerar empregos”.
Manuel da Rosa adiantou que a fábrica vai disponibilizar uma gama variada de material desportivo, com excepção de chuteiras, que pela especificidade do material necessário, ainda não vão ser produzidas, mas acalentou esperanças de se concretizar em tempo oportuno.
O arranque da obra vai permitir o enquadramento de 98 jovens angolanos que, antes, vão beneficiar de uma acção de formação.
“O surgimento da fábrica de equipamento desportivo vai contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da província”, afirmou.

Tempo

Multimédia