Províncias

Sumbe forma mestres em ciências

Manuel Tomás | Sumbe

O Instituto Superior de Ciências da Educação(ISCED) do Sumbe, da Universidade Katyavala Bwila, está a promover, o primeiro curso de mestrado em Ciências da Educação, na especialidade de pré-escolar.

Os cursos são ministrados no Instituto Superior de Ciências da Educação do Sumbe
Fotografia: Fernando Camilo|Sumbe

O curso, com duração de dois anos, envolve 40 mestrandos, que vão suprir a falta de docentes especializados na cadeira. O  coordenador do curso, Lourenço Lino de Sousa, disse que estão disponíveis 14 professores, que ministram as disciplinas de literatura e desenvolvimento da linguagem, literatura infantil e património oral, metodologia da investigação em educação e ciências da natureza para a educação pré-escolar. Constam igualmente das unidades curriculares do curso, noções de expressão plástica e motora e perspectivas psicopedagógicas na educação pré-escolar.
O curso compreende duas fases, a curricular e a preparação da dissertação da defesa. Lourenço de Sousa informou que o curso custa 850 mil kwanzas, pagos em três prestações, e que no próximo ano académico é aberto o curso de mestrado em outras especialidades.

Tempo

Multimédia