Províncias

Técnicos de saúde são qualificados na cidade do Sumbe

Técnicos de saúde dos municípios da província do Cuanza Sul estão na cidade do Sumbe a participar num seminário para abordar as formas de recolha de dados e a importância da estatística em informação para a saúde.

Durante o seminário, os participantes vão abordar temas relacionados com o sistema de monitoria e avaliação de saúde, visando aumentar a disponibilidade e acessibilidade aos serviços da malária, através do fortalecimento de dados do sistema de saúde.
O combate à malária na região, patologia responsável pelas principais causas de morbilidade e morte na província e no país em geral, treinar os técnicos para serem capazes de reactivar o sistema de formação no município, fazem parte dos objectivos do encontro. />O representante do departamento Provincial da Saúde Pública e Controlo de Endemias, Félix Espelhado, disse que a formação vem enriquecer os conhecimentos dos responsáveis de estatística com novas técnicas para melhorar o seu trabalho. O seminário, que decorr no Sumbe, é uma promoção da Consultoria de Gestão e Administração de Saúde em parceria com a Direcção Provincial da Saúde, no âmbito do projecto de suporte para redução da morbilidade e mortalidade por malária.

Tempo

Multimédia