Províncias

Técnicos em acção formativa

Víctor Pedro | Sumbe

O atendimento nas consultas pré-natais no Cuanza Sul vai melhorar significativamente após a acção de formação de quatro dias que termina amanhã de 20 técnicos do sector dos 12 municípios da província.

Acção formativa serviu para a melhoria dos serviços de saúde prestados às populações
Fotografia: Ndombele Bernardo

A iniciativa da acção formativa, promovido pela Empresa de Consultoria de Gestão e Administração em Saúde (CONSAUDE), destina-se a diminuir o número de mortes por malária e a melhorar a assistência às grávidas.
A coordenadora do projecto no Cuanza Sul disse que o objectivo de formar técnicos ligados à consulta pré-natal se enquadra no âmbito do projecto para a redução morbilidade e mortalidade por malária na província. Matilde e Sousa sublinhou que “estas acções surgem para aumentar a disponibilidade e a acessibilidade dos serviços ligados ao combate à malária, através do fortalecimento do sistema de saúde e da actualização dos recursos humanos com novos conhecimentos destinados a melhorar o atendimento nos hospitais, centros e postos de saúde.
A coordenadora do projecto referiu o interesse dos formandos adquirirem conhecimentos que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, “com acções eficaz para se acabar com a principal patologia responsável pela morte de mulheres grávidas e crianças”.

Tempo

Multimédia