Províncias

Tocoistas deram sangue

Carlos Bastos | Sumbe

Um grupo de 42 fiéis da Igreja de Nosso Senhor de Jesus Cristo no Mundo, Tocoistas, do distrito eclesiástico Pastor Anastácio Manuel, no Cuanza Sul, doou sangue ao centro de hemoterapia do Hospital Municipal do Sumbe.

O reverendo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Lourenço Dianonga, disse que os fiéis têm acompanhado com alguma preocupação a falta de sangue nos hospitais do Sumbe, daí a razão desta mobilização para que “possamos ajudar a salvar a vida de muitos irmãos internados e que necessitam de transfusão”.    
“Sabemos o quanto é difícil adquirir sangue, por isso decidimos juntar-nos aos esforços da direcção hospitalar, no sentido de reduzir o défice de sangue, embora reconheçamos não serem suficientes as quantidades recolhidas, mas estamos seguros que vai resolver parte das preocupações”, disse. O reverendo garantiu que a sua igreja vai continuar a realizar acções deste género, acrescentando que a igreja, na qualidade de parceiro do Estado, deve desempenhar um papel importante junto da sociedade. O responsável pela área de hemoterapia do Hospital Municipal do Sumbe, Jonas Augusto Raimundo, louvou a iniciativa da igreja e pediu o envolvimento de outras instituições e organizações juvenis nas campanhas de sensibilização para doação de sangue. Recentemente, fiéis da Igreja Evangélica da Fé em Espírito Santo e alunos da escola de formação de professores do Sumbe também doaram sangue.

Tempo

Multimédia