Províncias

Unidades sanitárias com reforço de medicamentos

Victor Pedro | Sumbe

Os centros e postos de saúde do município do Sumbe, Kwanza-Sul, foram reforçados com medicamentos e equipamentos para optimizar a sua prestação nas comunidades.

Os centros e postos de saúde do município do Sumbe, Kwanza-Sul, foram reforçados com medicamentos e equipamentos para optimizar a sua prestação nas comunidades. Dos meios entregues pela Administração Municipal do Sumbe, constam 20 caixas térmicas, 13 arcas de conservação de vacinas, duas geleiras e várias caixas com medicamentos, cobertores, lençóis, toalhas e batas, para além de quatro motociclos de apoio aos postos de vacinação.
O acto de entrega, que ocorreu na secção municipal do Sumbe, foi feito pelo administrador municipal, Sebastião Daniel Neto,  na presença de membros da administração, responsáveis e funcionários do sector. O reforço de medicamentos e equipamentos está enquadrado no programa dos cuidados primários de saúde do Executivo e visa melhorar e apetrechar as unidades com meios técnicos e humanos. O administrador, Sebastião Neto, disse que o programa é mais abrangente porque inclui a construção e reabilitação de hospitais.

Tempo

Multimédia