Províncias

Valores culturais tema de debates

Victor Pedro | Sumbe

Os participantes da primeira jornada pedagógica e cultural, promovida pela escola “Rainha da Paz”, no Sumbe, enalteceram a importância dos valores culturais no ensino, como base para uma educação sólida e de qualidade.

A cerimónia, que decorreu durante o fim-de-semana sob o lema “família e escola, juntos pelos valores culturais”, teve como objectivo despertar o interesse no seio dos alunos pelos valores culturais e avaliar conhecimentos adquiridos no corrente ano lectivo.
Entre os temas abordados desataca-se a importância da electricidade num mundo cada vez mais globalizado, a Língua Portuguesa no mundo, Língua Inglesa, consequência das drogas no organismo humano, o papel das florestas no equilíbrio ambiental, a batalha de Kifangondo, conjuntos numéricos, os vertebrados e o papel da química para uma medicina com qualidade.
No encerramento da jornada, a directora da escola “Rainha da Paz”, irmã Juana Altagrácia Xiqui Bello, considerou a actividade como um momento oportuno que serviu para os alunos cultivarem os conhecimentos teóricos que merecem uma profunda avaliação prática, de forma a fortalecer e consolidar o processo de ensino e aprendizagem.
A jornada permitiu aos alunos partilhar valores cívicos e reforçar a interacção com os professores. O professor Milton Daniel disse que a actividade constituiu um desafio aos docentes, no sentido de exercerem o seu papel com zelo e qualidade.

Tempo

Multimédia