Províncias

Várias famílias recebem casas

O município da Conda, 102 quilómetros da cidade do Sumbe, tem 80 novas casas sociais T3, entregues sexta-feira a várias famílias. A cerimónia de entrega das casas foi orientada pelo vice-governador provincial do Cuanza Sul para o sector Técnico e Infra-estruturas, António Gama, que lembrou ser este mais um passo do Governo na construção dos 200 fogos habitacionais em cada município do país.


No Cuanza Sul, os municípios do Cassongue, Mussende, Quibala, Libolob, Ebo e Conda já foram contemplados com o projecto dos fogos habitacionais.
Por outro lado, as obras de requalificação e reabilitação das infra-estruturas integradas da cidade do Sumbe, capital da província, reiniciam este mês, uma vez ultrapassados os constrangimentos de natureza financeira, afirmou sexta-feira, o administrador municipal, Manuel da Silva. Em declarações à imprensa, o administrador referiu que as obras, abandonadas pela empresa Odebrecht, estão agora a cargo da empresa chinesa Chino-Hidro, tendo como objectivo a melhoria da imagem da cidade.
Manuel da Silva explicou que os contratos com a empresa chinesa já foram estabelecidos, permitindo a continuidade às obras que se encontram paralisadas há mais de seis meses.“O recomeço das obras de requalificação das infra-estruturas integradas da cidade é um grande alívio para a  Administração Municipal, que vem enfrentando dificuldades”, frisou Manuel da Silva.

Tempo

Multimédia