Províncias

Vários projectos de impacto social estão em curso

Segundo Manuel Fernando, a Administração Municipal concebeu, para o corrente ano, um programa que compreende a construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, aquisição de equipamentos e apetrechamento, saneamento e melhoria do sistema de abastecimento de água potável e de energia eléctrica.

Segundo Manuel Fernando, a Administração Municipal concebeu, para o corrente ano, um programa que compreende a construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, aquisição de equipamentos e apetrechamento, saneamento e melhoria do sistema de abastecimento de água potável e de energia eléctrica. Entre as acções em curso no município, destacam-se a reabilitação dos postos de saúde das localidades de Muquitixe, Quimone, Talanganda, das comunas de Cariango, Lonhe e Ndala-Kachibo e a reabilitação, ampliação e construção de residências dos enfermeiros em Katofe e Tari.
 Para este ano também está programada a reabilitação de uma escola do ensino secundário e da residência do administrador comunal de Ndala-Kachibo, a reabilitação da escola primária “Pinheiro Chagas”, nos arredores da sede municipal e a montagem do sistema de energia solar para as estações de rádio e televisão.  De acordo com Manuel Fernando, para o presente ano económico estão cabimentados 105 milhões, 187 mil e 667 kwanzas para o Programa de Combate à Pobreza.
Foram ainda adjudicados para o sub-programa dos cuidados primários de saúde 94 milhões, 238 mil e 701 kwanzas.
Entre as acções para o próximo ano destacam-se o estudo de viabilidade técnica para a instalação de sistemas de iluminação pública para as comunas de Cariango e Lonhe, e a remoção de escombros na sede municipal.
A identificação de um terreno de 50 hectares para a autoconstrução dirigida, a aproximação do Conselho de Auscultação e Concertação Social com a população e a implementação de políticas de desenvolvimento estão ainda agendados.

Tempo

Multimédia