Províncias

Vários troços reabilitados no interior dos municípios

Carlos Bastos | Cassongue

A reabilitação dos 35 quilómetros da estrada que liga a sede do município de Cassongue à zona do Cruzamento, na província do Cuanza Sul, faz parte das  prioridades do Governo local, revelou ontem o  governador provincial.

Troço que liga o município de Cassongue à zona do Cruzamento é prioridade
Fotografia: Carlos Bastos| Cassongue

Eusébio de Brito Teixeira, que fez uma visita de constatação a obras em alguns municípios, disse que a intervenção é necessária em função do estado avançado de degradação da  via, que integra a Estrada Nacional 120. O governador provincial, além das visitas à obras de impacto social, reuniu-se com os membros do conselho de auscultação e concertação social, no município de Cassongue, para tomar conhecimento de outras preocupações da população.
Brito Teixeira aproveitou  a estada na localidade para lançar um projecto de construção de 12 salas de aulas na periferia do município e de um hospital e vários postos de saúde e centros médicos.
Entretanto, decorrem as obras de requalificação da cidade do Sumbe. A empreitada compreende nove quilómetros, entre ruas principais, secundárias e terciárias, cuja execução obedeceu a duas etapas. A primeira  etapa ocorreu de 2008 a 2009.
Asegunda, que decorre entre finais de 2014 até 2017, prevê acções, como a execução das redes de drenagem das águas pluviais e residuais, redes técnicas, que compreendem os sistemas de abastecimento de água potável, energia eléctrica e sistemas de comunicações, passeios e lancis e macro-drenagem.

Tempo

Multimédia