Províncias

Vias de acesso à vila do Gungo são reparadas

O administrador municipal do Sumbe, Manuel da Silva, disse, à Angop, que o seu pelouro pretende reabilitar a via Sumbe/Gungo, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens e o desenvolvimento desta localidade agrícola.

“Estamos preocupados com o mau estado da via de acesso à comuna, por isso, os técnicos estão a proceder o levantamento da via para que em curto espaço de tempo seja reparada e permita maiores investimentos na localidade potencialmente agrícola”, avançou
Em declarações à Angop, o administrador municipal reagia às inquietações de autoridades tradicionais da comuna do Gungo quanto à necessidade de reabilitação das vias de acesso à localidade.
Algumas autoridades tradicionais referem que a recuperação das vias de acesso à localidade vai permitir maior desenvolvimento da região, que enfrenta dificuldades em função do mau estados das estradas.
O soba António Manuel frisou que a localidade enfrenta muitos problemas, alguns dos quais devido ao mau estado das estradas que dificultam o acesso à área, bem como investimentos na comuna. Por seu lado, o soba José Augusto disse que a situação da via de acesso à comuna é precária, havendo toda a necessidade de uma intervenção. A comuna dista cerca de 120 quilómetros a sudeste do Sumbe.

Tempo

Multimédia