Províncias

Vias de acesso da província em reabilitação e ampliação

Os 106 quilómetros da estrada entre a sede municipal do Alto Zambeze e a comuna de Lumbala Caquengue, na província do Moxico, encontram-se, desde Março, a receber obras de reabilitação e ampliação, com vista à melhoria da segurança e fluidez do trânsito na região.

O projecto tem como objectivo melhorar a circulação de pessoas e bens
Fotografia: Daniel Benjamim| Sumbe

Em declarações à Angop, o responsável da obra, André Lima, explicou que a empresa Geiroz Galvão está a desmatar as bermas da estrada e a tapar os buracos, para facilitar o tráfego das máquinas necessárias à empreitada.“Os trabalhos de terraplanagem e outros inerentes à reabilitação, ampliação e asfaltagem da estrada começam este mês, com o fim das chuvas”, esclareceu André Lima.
Ainda nesta primeira fase, acrescentou o responsável da obra, a empresa brasileira está a criar as condições de escritório e manutenção de equipamentos técnicos, entre outros serviços de apoio à empreitada, que termina em 2015.
No total, 314 trabalhadores, entre eles mais de 200 jovens angolanos, estão envolvidos na obra, como operadores de máquinas, condutores, electricistas e mecânicos.
Na região estão em curso várias acções de impacto social para melhorar o nível de vida.

Tempo

Multimédia