Províncias

Viaturas de fumigação para enfrentar doença

Víctor Pedro | Sumbe

Um total de 12 viaturas de marca Renault, adaptadas para o serviço de fumigação de mosquitos, foi entregue ontem, na cidade do Sumbe, no Cuanza-Sul, às secções municipais da Saúde para  reforço e dinamização do Programa de Combate à Malária, patologia considerada como uma das principais causas de morte no país.

Meios foram distribuídos às secções municipais da Saúde
Fotografia: Fernando Camilo | Edições Novembro

Os meios entregues pelo Governo do Cuanza-Sul constam do plano do Executivo no combate à doença que tem causado a dor e o luto no seio das famílias.
   O governador provincial, Eusébio de Brito Teixeira, que fez a entrega dos meios, saudou o sector da Saúde pela forma como tem dado resposta aos problemas que as unidades sanitárias atravessam, em função da situação económica do país. Disse que tais meios vão contribuir para aquilo é o combate à malária, a exemplo de outros subprogramas, como a distribuição de mosquiteiros impregnados, fumigação porta-a-porta e o projecto anti-larval. />      Eusébio de Brito de Teixeira sublinhou que é importante que os administradores e responsáveis municipais da Saúde saibam dar o cuidado devido aos meios disponíveis, que vão ajudar na redução significativa de mosquitos e do paludismo no seio das famílias.
    “É importante que os motoristas cuidem bem dos meios como se deles fossem, de modo a garantirem a sua durabilidade para que se possa cumprir com o objectivo”, alertou.
O director provincial da Saúde, Felizardo Manuel, manifestou-se regozijado pelos meios entregues às secções municipais do sector.

Tempo

Multimédia