Províncias

Vila da Cela recebe energia da barragem de Cambambe

A vila do Wako Kungo, Kwanza-Sul, vai, brevemente, passar a receber energia eléctrica da barragem do Cambambe, Kwanza- Norte, refere uma nota da administração municipal, citada, na terça-feira, pela Angop.

Linha de transporte de energia em curso
Fotografia: Jornal de Angola

A vila do Wako Kungo, Kwanza-Sul, vai, brevemente, passar a receber energia eléctrica da barragem do Cambambe, Kwanza- Norte, refere uma nota da administração municipal, citada, na terça-feira, pela Angop. A construção de uma linha de transformação de energia eléctrica, a partir da central hidroeléctrica de Cambambe, está em carteira, podendo concretizar-se nos próximos tempos, diz o comunicado.
Até à sua efectivação, sublinha, a administração municipal, apesar das limitações financeiras,  continua a assegurar a produção e distribuição de electricidade através de grupos geradores. Os municípios do Sumbe, Porto Amboim e Gabela recebem energia eléctrica da barragem de Cambambe, fruto da reabilitação da subestação do Amboim. O governo da província do Kwanza-Sul pretende que a energia seja igualmente distribuída aos municípios do Ebo, Quibala e Wako Kungo, cuja linha carece de reabilitação e reposição de postes de alta tensão.

Tempo

Multimédia