Províncias

Lançada campanha para ajudar famílias vítimas da chuva

Joaquim Suami | Cabinda

As 151 famílias das aldeias do Subatando e do Zenzi que perderam as casas e outros bens em consequência das últimas chuvas que caíram sobre duas localidades vão beneficiar de ajuda da Associação Solidária Nzola de Cabinda.

Fotografia: JAIMAGENS

O presidente executivo do grupo, Óscar Dilo,indicou que, para materializar estaacção de solidariedade, está a ser promovida, de 17 de Abril a 30 de Maio, uma campanha de recolha de donativos.O presidente executivo disse que a recolha de donativos junto da sociedade cabindense decorre sem sobressaltos, dai acreditar que mais pessoas vão aderir à causa para ajudar a diminuir as dificuldades que as famílias sinistradas enfrentam.
Óscar Dilo anunciou que nos próximos dias a associação vai estender a mobilização de apoios a outras regiões do país, uma vez que a chuva arruinou a vida de centenas de famílias, que devem recomeçar as suas vidas quase do nada.“Esperamos contar com o apoio das pessoas de boa-fé. A nossa intenção é vermos essas famílias livres do sofrimento”, disse o organizador da campanha.
Segundo o dirigente da associação, há uma equipa que está a fazer o levantamento e o acompanhamento da situação dos sinistrados para que os apoios sejam canalizados de forma mais segura.
 
Parceria com o Estado


Aassociação está a trabalhar em parceria com o Governo Provincial de Cabinda. Óscar Dilo salientou que Acção Solidária Nzola não se limita apenas a apoiar as pessoas carenciadas, mas estendea sua ajuda a sectoresvulneráveis de outros pontos do país.

Tempo

Multimédia