Províncias

Lares de idosos e de crianças recebem apoio

João Salvo

Cerca de três toneladas de bens de primeira necessidade foram entregues, esta semana, pelo Governo Provincial da Lunda-Sul, ao lar de idosos em Saurimo e ao orfanato 1 de Dezembro, que controla 51 crianças.

Foram entregues vários bens
Fotografia: João Salvo | Edições Novembro

Dos bens entregues constam produtos como farinha de milho, arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, congelados, conservas, detergentes e roupa usada.
O governador provincial da Lunda-Sul, Ernesto Kiteculo, assumiu
o compromisso do governo em continuar a prestar, com regularidade, assistência alimentar aos lares, para garantir o bem-estar das pessoas mais vulneráveis.
Ernesto Kiteculo disse que visitou o lar e o orfanato para constatar a realidade em que vivem os 50 idosos e as crianças órfãs, bem como para identificar as principais dificuldades.
O governante ouviu preocupações ligadas à falta de energia eléctrica, assistência médica e medicamentosa e de espaços para a ocupação dos tempos livres e baixou orientações aos directores da Cultura, Juventude e Desportos, Educação, Saúde, Energia e Águas e do Ambiente no sentido de cada um assumir as suas responsabilidades, para a solução dos problemas apresentados.

Tempo

Multimédia