Províncias

Lonhê necessita de enfermeiros

Os três centros de saúde da comuna do Lonhê, município da Kibala, província do Kwanza- Sul, necessitam de 12 enfermeiros para garantir o funcionamento da rede sanitária e melhorar o atendimento à população.

Os três centros de saúde da comuna do Lonhê, município da Kibala, província do Kwanza- Sul, necessitam de 12 enfermeiros para garantir o funcionamento da rede sanitária e melhorar o atendimento à população, informou ontem o responsável do local da Saúde, Francisco Baptista.
Em declarações à Angop, Francisco Baptista adiantou que a comuna necessita destes técnicos para reforçar as diferentes unidades de saúde espalhadas pela circunscrição. Referiu igualmente que a comuna precisa, no mínimo, de quatro técnicos destacados por cada posto de saúde, para assistência aos pacientes que se apresentam nos mesmos. A comuna também carece de ambulâncias para evacuação de pacientes do interior da comuna para o centro hospitalar na sede municipal, segundo disse, apontando a malária, doenças respiratórias e diarreias agudas, como as doenças mais frequentes na localidade.
A comuna do Lonhê possui uma rede sanitária composta por três postos de saúde, cujo funcionamento é garantido por oito enfermeiros.

Tempo

Multimédia