Províncias

Bispo metodista mobiliza os fiéis

O bispo reformado da Igreja Metodista Unida, Emílio de Carvalho, aconselhou ontem em Luanda os fiéis a praticarem actos positivos, evitando as acções nocivas à sociedade.

Bispo Emílio de Carvalho
Fotografia: JAIMAGENS

No primeiro culto do ano na Igreja Central, o bispo Emílio de Carvalho defendeu a necessidade das pessoas melhorarem a conduta de actuação na igreja e na família, para que os bons actos criem salutares equilíbrios de pensamento.
Emílio de Carvalho pediu aos fiéis que revejam a sua fé diante de Deus, com vista à criação de um mundo de amor e de perdão, onde as pessoas possam viver em harmonia.
“É preciso que cada fiel faça um exame de consciência e avalie, sobretudo aquilo que tem feito para o bem da sociedade e para com o criador Cristo Jesus”, afirmou.
Para ele, é necessário que as obras sejam acompanhadas com fé em Deus, optando sempre por fazer o bem ao seu irmão, em vez da maldade, sublinhando que tais comportamentos não dignificam o cristão.  “O homem deve viver segundo o pressuposto de Deus para se manterem firmes diante de todas as inquietações”, acrescentou o bispo Emílio de Carvallho.

Tempo

Multimédia