Províncias

Bombeiros com várias ocorrências

O Comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou, no fim-de-semana prolongado, por ocasião ao Dia Internacional do Trabalhador, 23 ocorrências menos cinco com relação ao Dia da Paz (4 de Abril).

O porta-voz do serviço de bombeiros, Faustino Minguês, destacou entre as ocorrências a intervenção dos efectivos para a abertura de quatro portas, em apartamentos nas Centralidades do Kilamba e Sequele.
O responsável disse que  13 pessoas, vítimas de patologias diversas, acidentes de viação e agressões físicas, foram evacuadas para diferentes unidades hospitalares públicas e privadas da província.
Os pacientes foram transportados por ambulâncias pré-hospitalares, munidas com equipamentos para assistência de primeiros socorros.
As evacuações ocorreram nos distritos urbanos da Maianga, Rangel, Kilamba-Kiaxi e Sambizanga, assim como nos municípios de Belas, Cacuaco e Icolo e Bengo.
Quanto aos incêndios, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou  cinco casos que afectaram os sectores da habitação e comércio, tendo apontado como causas os curto-circuitos, negligência (abandono de vela acesa e brincadeiras com o fogo) e fogo posto, nos municípios de Viana, Belas e  Luanda,  principalmente nos Distritos Urbanos do Rangel, Sambizanga e Maianga, assim como na comuna do Mussulo.

Tempo

Multimédia