Províncias

Dezenas de escolas para o ensino geral

A cidade de Luanda vai contar, nos próximos meses, com mais 33 escolas do ensino geral no âmbito do Programa de Investimento Público (PIP). Além das novas escolas, outras 11 vão beneficiar de obras de reabilitação.

 “Com todas estas escolas em funcionamento, o número de crianças que ainda se encontra fora do sistema normal de ensino vai diminuir”, garantiu o presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, José Tavares Ferreira.
José Tavares Ferreira, que discursava durante a realização do primeiro Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social que decorreu ontem no Instituto Nacional da Administração (INAD), disse que para este ano a direcção vai ter poucas escolas por reabilitar tendo em conta que o número de construções está a crescer. “Isto é bom porque vamos ter muitas escolas em todos os distritos que fazem parte da cidade de Luanda”, assegurou José Tavares Ferreira.
No âmbito do programa de combate à pobreza, José Tavares Ferreira explicou que vão ser reabilitados centros de saúde, campos multiusos e construídas esquadras para a Polícia Fiscal.  Sobre o mau estado das ruas, disse haver um projecto de reabilitação já  aprovado.

Tempo

Multimédia