Províncias

Direitos da mulher rural debatidos em conferência

A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), em parceria com a União Europeia e o Grupo África da Suécia (GAS), realiza hoje, na Mediateca de Luanda (junto ao Largo das Escolas), a Conferência Nacional sobre os Direitos da Mulher Rural e Desenvolvimento, a decorrer sob o tema “Garantia dos Direitos da Mulher Rural: um factor de desenvolvimento sustentável”.

Fotografia: DR

Segundo uma nota de imprensa da ADRA, a conferência vai  analisar questões relativas às políticas públicas de promoção da justiça, equidade e igualdade de género no país. É ainda uma oportunidade para reflectir sobre as diferentes formas de participação da mulher nos processos de desenvolvimento e divulgar as iniciativas promovidas pelas associações e cooperativas no âmbito da intervenção da ADRA.
O evento, segundo a nota, está alinhado com os valores, princípios e abordagens metodológicas da organização e com a necessidade de construção de processos equitativos que favoreçam o desenvolvimento integral dos cidadãos.
“Procuramos contribuir para uma maior inclusão política, social e económica através do alargamento da participação democrática e da influência sobre as políticas públicas de combate à pobreza e de desenvolvimento sustentável para Angola”, refere a nota.

Tempo

Multimédia