Províncias

Equipa de saúde trabalha em Belas durante um mês

Cristina da Silva |

Um grupo de técnicos de saúde composto por médicos pediatras, de clínica geral, obstetras e nutricionistas realizam consultas gratuitas a partir do próximo mês, nas localidades de Kididi e Tombo, no município do Belas.

A iniciativa é da direcção municipal da Saúde de Belas e responde às   dificuldades de assistência médica e medicamentosa às comunas. Isabel Massocolo, que falava ao Jornal de Angola à margem do III Conselho de Auscultação e Concertação Social do Belas, disse que a intenção é dar cobertura a todas as localidades onde não existam unidades de saúde.
“Visitámos as duas localidades e como elas não possuem unidades sanitárias,  vamos dar consultas de rastreio e vacinação”, explicou a directora da Saúde, Isabel Massocolo, que explicou que a fraca recolha de resíduos sólidos é um dos factores do aumento de doenças no município. “Neste momento estamos a trabalhar com as unidades sanitárias, pensamos apetrechar com equipamentos e colar os funcionário a nível das unidades sanitárias a fim de prestarmos uma melhor cobertura”, referiu Isabel Massocolo, para acrescentar, que até ao momento a campanha de vacinação contra a febre-amarela continua, tendo sido vacinadas mais de 100 por cento das pessoas previstas.
“Neste momento temos disponíveis  as vacinas  BCG contra a tuberculose, pelo que, apelamos as mães para se dirigirem as unidades a fins de modos a receberem a mesma gratuitamente”, concluiu.

Tempo

Multimédia