Províncias

Escola primária foi inaugurada no Musseque Capari

Mais 370 alunos do primeiro ciclo do ensino primário e seis professores têm, desde sexta-feira, melhores condições para as suas aulas com a reabilitação e reabertura da escola número 380,  no bairro Musseque Capari, município do Dande, província do Bengo.

A instituição escolar tem três salas de aulas e área administrativa, tendo sido reabilitada pela Sogester, no âmbito da responsabilidade social que a empresa tem para com a comunidade.
O  director de recursos humanos da Sogester, Luís Seitas, disse que a reabilitação consistiu na construção do muro de vedação da escola e de um tanque de água, a oferta de um gerador,a climatização das salas e melhoria das infra-estruturas existentes.  Luís Seitas reafirmou a disponibilidade da empresa Sogester em continuar a apoiar a comunidade, sobretudo em questões relacionadas com a educação.
O director da escola número 380, Miguel Mateus Quiri, expressou a sua satisfação pela reabilitação da instituição, frisando que o gesto vai dar mais dignidade a funcionários e alunos. O responsável disse ser preocupação da direcção da escola o aumento do número de salas para acolher o maior número de crianças, uma vez que no bairro Musseque Capari existe apenas uma escola. O administrador do município do Dande, Mateus Diogo, procedeu ao corte da fita de reabertura e agradeceu à empresa Sogester, augurando que iniciativas do género sejam seguidas por outras empresas e se multipliquem pela região.

Tempo

Multimédia