Províncias

Luandenses preparados para a nova estação de frio

César André |

O Cacimbo chegou e o momento é de procura  de agasalhos para nos protegermos do frio e das doenças provocadas nesta época que teve início a 15 de Maio.

A  situação fica ainda pior nesta época do ano quando as temperaturas baixam e as oscilações térmicas aumentam. Nesta fase verificam-se muitos casos de gripe, bronquite e pneumonia em crianças, razão pela qual é preciso que os pais tenham mais atenção aos agasalhos.
Especialistas em saúde publica indicam que com a mudança de clima, o organismo humano fica afectado, pelo que  são frequentes nesta época as enfermidades do foro respiratório, oftalmológico e dermatológico, por causa da inalação de poeira. Independentemente das patologias existentes no Cacimbo, outras doenças como a diarreia podem surgir, originadas por consumo de água não tratada.
 Casacos  e cremes para  a pele são alguns dos itens que os luandenses  preparam para a estação fria. Na baixa luandense algumas lojas começaram já a expor roupas apropriadas para a época fria, como fatos, calças e casacos para ambos os sexos. As mulheres optam por meias  altas, casacos e cachecóis .
Até ontem as praias de Luanda registavam a presença de alguns banhistas, principalmente estrangeiros.

Tempo

Multimédia