Províncias

Lunda-Sul mostra recursos minerais

João Salvo | Saurimo

As potencialidades em recursos minerais, hídricos, agrícolas, e culturais da Lunda-Sul  vão estar em destaque na “Feira de Municípios e Cidades”,  que se realiza no próximo dia 22  na cidade de Benguela, por um elenco de 30 elementos  da província.

Lunda-Sul também vai apresentar produtos agrícolas
Fotografia: João Salvo | Edições Novembro | Saurimo

O administrador municipal de Saurimo,  Neves Romão, disse à imprensa  que o evento constitui uma oportunidade para mostrar, essencialmente, o potencial mineral e de outros recursos, a fim de se captarem investimentos para a província”. Para o administrador do município de Dala, António Muvundeno , a iniciativa abre oportunidades à província, não apenas de investimento, mas igualmente ao nível do aproveitamento racional dos recursos hídricos, florestais, agrícolas e outros que contribuem significativamente para alavancar o desenvolvimento económico e social da província.
Os  administradores de Cacolo e Muconda, Wilson Esperança e Daniel  Maria, admitiram que a feira  vai mostrar a realidade social e cultural duma região muito rica, em que as danças  tradicionais Txianda, Muquixi mwana pwo, típicas da cultura Lunda-Tchokwe, se destacam.

Tempo

Multimédia