As potencialidades em recursos minerais, hídricos, agrícolas, e culturais da Lunda-Sul vão estar em destaque na “Feira de Municípios e Cidades”, que se realiza no próximo dia 22 na cidade de Benguela, por um elenco de 30 elementos da província.
Lunda-Sul também vai apresentar produtos agrícolas Fotografia: João Salvo | Edições Novembro | Saurimo
O administrador municipal de Saurimo, Neves Romão, disse à imprensa que o evento constitui uma oportunidade para mostrar, essencialmente, o potencial mineral e de outros recursos, a fim de se captarem investimentos para a província”. Para o administrador do município de Dala, António Muvundeno , a iniciativa abre oportunidades à província, não apenas de investimento, mas igualmente ao nível do aproveitamento racional dos
recursos hídricos, florestais, agrícolas e outros que contribuem significativamente para alavancar o desenvolvimento económico e social da província. Os administradores de Cacolo e Muconda, Wilson Esperança e Daniel Maria, admitiram que a feira vai mostrar a realidade social e cultural duma região muito rica, em que as danças tradicionais Txianda, Muquixi mwana pwo, típicas da cultura Lunda-Tchokwe, se destacam.