Províncias

Autoridades apostam na formação

As vertentes da formação do homem, a expansão das redes eléctrica e viária constituem os principais eixos para o desenvolvimento da Lunda Norte.

Mereceram destaque durante a segunda sessão ordinária do Conselho de Auscultação e Concertação Social, orientada pelo governador, Ernesto Muangala.
O porta-voz do encontro, Fernando Lavres Bárber, disse que os membros do Conselho tomaram conhecimento do relatório de execução financeira do primeiro trideste ano, que teve uma previsão orçamental de 21 mil milhões de kwanzas.Em relação à verba cabimentada à província, o responsável disse ser o valor possível, de acordo com os recursos disponíveis no país, mas a construção de infra-estruturas escolares, sanitárias, reinserção dos antigos combatentes e veteranos da Pátria, entre outras de ordem social, constituem prioridades.
Durante a sessão ordinária, o governador Ernesto Muangala deu a conhecer a conclusão das obras de ampliação da pista do Aeroporto do Camaquenzo/Dundo até Novembro, passando o Aeródromo do Lucapa e a vizinha província da Lunda Sul, onde opera a TAAG, como alternativa para as deslocações aéreas. 
A análise do relatório das actividades de 2013, o Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, a informação sobre o Censo Geral da População e Habitação, os encontros municipais e provincial de auscultação à Mulher Rural, entre outras questões de natureza económica e social da província, constaram da agenda do encontro.

Tempo

Multimédia