Províncias

Autoridades da província apoiam vítimas da chuva

Vitorino Matias | Nzagi

As 138 famílias do Nzaji, Cambulo, afectadas pela chuva receberam do Governo Provincial e de empresários locais sacos de arroz, feijão, farinha de milho, óleo vegetal, detergentes, materiais de cozinha, roupa usada e chapas de zinco.

Na Lunda Norte foi criado recentemente um plano de contigência para socorrer as vítimas
Fotografia: Isidoro Samutula|Lunda Norte

A vice-governadora para o sector político e social lembrou que foi recentemente criado na Lunda Norte  um plano de contingência para socorrer as vítimas de calamidades naturais.
Angélica Ihungo disse que por a chuva ter desalojado várias famílias é preciso que haja mais empresários a colaborarem com as autoridades para a ajuda ser rápida.O administrador municipal do Cambulo afirmou que a chuva de Março e Abril também destruiu uma igreja, o que originou a morte de uma pessoa. Francisco Munana referiu que a Administração Municipal elaborou um programa de urbanização de todos os bairros para acabar com as construções clandestinas.Angélica Ihungo declarou que o Governo Provincial já garantiu o apoio aos moradores das mais de 130 casas do município de Lucapa destruídas pela chuva.
A vice-governadora pediu às Administrações Municipais que intensifiquem a fiscalização para impedirem as construções clandestinas principalmente nas zonas de maior risco.

Tempo

Multimédia